Publicidade

Publicidade
CONTRATE JÁ!

Nosso twitter em tempo real

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Agende já, a consulta do seu Pet, temos profissionais qualificados para lhe atender.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Youtuber com fantasia de "La Casa de Papel" é preso ao tentar invadir presídio

Caso aconteceu nesta terça-feira (17) em Pernambuco, quando os amigos usaram macacões vermelhos e máscaras de Salvador Dalí em “pegadinha”

Junto de amigos, o youtuber invadiu o centro de triagem de detentos para fazer uma
Reprodução/Diário de Pernambuco
Junto de amigos, o youtuber invadiu o centro de triagem de detentos para fazer uma “pegadinha” para seu canal
O youtuber pernambucano Gerson Albuquerque, de 22 anos, e três amigos foram detidos nesta terça-feira (17) ao tentarem invadir um centro de triagem de detentos na cidade de Abreu e Lima. Segundo informações do jornal Diário de Pernambuco , os quatro estavam fantasiados como os personagens da série espanhola “La Casa de Papel”: com macacões vermelhos e máscaras de Salvador Dalí.
A Secretaria Executiva de Ressocialização informou que o grupo invadiu o estacionamento do Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel) na manhã de terça-feira, e ao tentarem entrar no centro, foram abordados por agentes penitenciários. Vestidos como os personagens de ” La Casa de Papel “, os quatro foram encaminhados para a Delegacia de Paulista “para providências legais cabíveis”.
Albuquerque explicou que tudo não passou de uma pegadinha , e nos Stories de seu Instagram, registrou alguns dos momentos da invasão. “Eu nunca vi tanta polícia. Foram seis viaturas que passaram perto da gente. Só duas nos abordaram. Eles chegaram a parar em frente a uma unidade bancária e depois seguiram para o Cotel”, detalhou.

Explosão de caixa inspirada em “La Casa de Papel”

Este não foi o primeiro caso policial inspirado na série , que está fazendo sucesso nas redes sociais. No Chile, dez pessoas tentaram imitar a trama da série e, na cidade de Maipú, explodiram um caixa eletrônico. Os integrantes também estavam vestidos como os personagens do seriado, e de acordo com o portal  Debate , a ideia não deu muito certo.
A polícia chegou ao local rapidamente, e após uma troca de tiros, um dos assaltantes foi baleado e outros dois, detidos. Testemunhas explicaram que o traje dos jovens não contava com as máscaras de Salvador Dalí e, por mais que eles tenham se esforçado, não conseguiram roubar nada.
A especialista em comportamento humano Guillermina Guzmán, do Centro de Formação Técnica São Tomás, em Santiago, explicou que esse tipo de crime, inspirado em uma série como “La Casa de Papel” , acontece porque os ladrões “perderam um pouco a noção do que é ficção e do que é realidade”.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade