Publicidade

Publicidade
CONTRATE JÁ!

Nosso twitter em tempo real

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Agende já, a consulta do seu Pet, temos profissionais qualificados para lhe atender.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Ana Amélia relaciona Al Jazeera a terrorismo e Gleisi a acusa de xenofobia

Discussão ocorreu no Senado, após repercussão negativa do vídeo da petista, encaminhado à emissora árabe; senadora do PP citou até o ‘exército islâmico’

Senadora Ana Amélia (PP-RS) acusou Gleisi Hoffmann de ter violado a Lei de Segurança Nacional por vídeo à Al Jazeera
Marcos Oliveira/Agência Senado – 5.7.2017
Senadora Ana Amélia (PP-RS) acusou Gleisi Hoffmann de ter violado a Lei de Segurança Nacional por vídeo à Al Jazeera
Posicionando-se de forma crítica ao vídeo da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), gravado especialmente e enviado à emissora árabe Al Jazeera , a senadora Ana Amélia (PP-RS) protagonizou, junto à petista, uma troca de acusações no Senado Federal, nesta quarta-feira (18).
Em suas acusações, Ana Amélia afirmou que Gleisi poderia ter violado a Lei de Segurança Nacional por supostamente ter provocado “atos de hostilidade” contra o Brasil ao pedir apoio, por meio da  Al Jazeera , para a campanha contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Eu só espero que essa exortação feita pela senadora do PT não tenha sido para convocar o exército islâmico para vir ao Brasil fazer as operações de proteção ao partido que perdeu o poder, e agora parece ter perdido também a compostura e o respeito e o apoio popular”, disse Ana Amélia.
O artigo oitavo da Lei de Segurança Nacional, citado pela senadora do PP, diz que seria crime “entrar em entendimento ou negociação com governo ou grupo estrangeiro, ou seus agentes, para provocar guerra ou atos de hostilidade contra o Brasil”.
“Essa hostilidade pode estar entendida aí exatamente aquilo que a gente suspeita que possa ter sido o objetivo dessa manifestação publicada nesta semana pela TV  Al Jazeera , com sede no Catar e com grande repercussão e influência no mundo árabe “, insinuou a senadora gaúcha.

Xenofobia com o mundo árabe

Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) rebateu as críticas de Ana Amélia afirmando que a senadora do PP foi xenófoba
Geraldo Magela/Agência Senado – 9.8.16
Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) rebateu as críticas de Ana Amélia afirmando que a senadora do PP foi xenófoba
Em resposta às críticas recebidas no Senado, a presidente nacional do PT afirmou que seu vídeo não pode ser relacionado a uma provocação de “atos de hostilidade” no Brasil, já que a emissora em questão é apenas um veículo de comunicação e nada tem a ver com práticas de terrorismo, como insinuado por Ana Amélia .
A petista afirmou ainda que a indignação da senadora do PP representa um “desvio de caráter”, fruto de “ignorância, xenofobia e má-fé” com o povo árabe. “Essa mesma senadora incentivou violência contra caravana de Lula, quando disse que era para erguer o relho”, reagiu Gleisi.
“O incômodo dessa senadora do Rio Grande do Sul não foi com o conteúdo da minha fala, e sim a emissora com quem falei”, publicou Gleisi, reforçando, por fim, que deu entrevistas praticamente idênticas àquela dada à Al Jazeera para redes de televisão de países como França, Inglaterra e Espanha.
Opinião:
A Senadora Gleisi, usou smartphone para transmitir mensagem para TV ligada ao terrorismo AL jazeera, incentivando para que eles façam alguma coisa para libertar o Ex Presidente Lula.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade