Quarta-feira (09), não é mais segredo, maioria dos moradores do condomínio habitacional Mossoró, não são mais os legítimos proprietários.
As negociações tiveram diversos tipos de situações, alguns usaram o imóvel como objeto de troca em moto, carro, terreno, eletrônicos e etc.
A dívida com a caixa e com a empresa administradora do condomínio, só aumenta.
As pessoas que compraram não honraram o compromisso da prestação do imóvel e da taxa de condomínio, deixando o verdadeiro titular inadimplente.
Há informação que alguns titulares vão recorrer a justiça, outros vão formalizar a desistência do imóvel.
Tem gente que vende alegando quitação do imóvel para tentar vender, sendo que, nenhum está quitado, o valor de cada imóvel chega a 69mil. Os valores dos imóveis são de 10 à 30mil dependendo da necessidade de cada pessoa que está vendendo. Tem gente lá que tem 3 apartamentos e até 5. relata moradora do Mossoró 2.
A dívida com a caixa, gera inserção do CPF nos órgãos de proteção do crédito e também dívida pública na União. Segundo informações, vários compradores (as), com quase um ano de prestação e taxa de condomínio atrasada.
O repasse de chave do imóvel é ilegal, durante andamento do contrato legal de compra com a caixa. Um cartório na cidade fez o reconhecimento de alguns documentos de repasse de chave", embora tenha sido ilegal, nenhum cartório faz mais.
Tanta gente que necessita da moradia, outras vendem sem necessidade.
Em contato com a caixa, eles informaram que haverá fiscalização em breve em todos os apartamentos.
0 comentários:
Postar um comentário