Publicidade

Publicidade
CONTRATE JÁ!

Nosso twitter em tempo real

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Agende já, a consulta do seu Pet, temos profissionais qualificados para lhe atender.

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Em Mossoró

Hospital da Mulher e APAMIM
Vereador Professor Francisco Carlos leva discussão sobre a rede assistência materno infantil ao Conselho Municipal de Saúde
Na última segunda-feira, 17, o vereador professor Francisco Carlos participou da reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde para levantar a necessidade da sociedade antecipar a discussão sobre a formulação de uma nova carta de serviços de saúde a ser ofertada pela Associação de Proteção a Maternidade e Infância de Mossoró – APAMIM, quando o Hospital da Mulher começar a funcionar.

O Hospital da Mulher deverá começar a funcionar parcialmente em 2023, provavelmente em sua totalidade em 2024, haja visita à necessidade de aquisição de equipamentos, contratação de pessoal e organização dos serviços. Com o funcionamento do Hospital da Mulher, é possível que algumas lacunas da nossa assistência de saúde em nível hospitalar possam ser preenchidas, com a capacidade instalada que poderá ficar ociosa na APAMIM.

Para o vereador, “é presumível e talvez razoável imaginar que a superestrutura do Hospital da Mulher deverá realizar, pelo em menos parte, se não no todo, os serviços que hoje são ofertados pela APAMIM”.  O parlamentar acrescentou não saber, justificando ser um dos motivos das suas inquietações, se a demanda e também as condições de financiamento do sistema conseguirão manter dois serviços dessa natureza com o tamanho que eles têm. “Nós precisamos antecipar essa discussão, enquanto município, enquanto região e, sobretudo, enquanto cidadãos comprometidos com o funcionamento dos serviços de saúde”, disse.

Francisco Carlos enalteceu os serviços prestados atualmente pela APAMIM, “É uma estrutura que funciona, que está funcionando bem, prestando serviços de qualidade”, enfatizando que o tema que está levantando é uma questão de planejamento primordial. “não vamos deixar o problema surgir, para só então nos preocuparmos com ele”, concluiu. 

Câmara Municipal
O vereador lembrou que apresentou um requerimento na Câmara Municipal, já aprovado, pelo qual solicita informações da Prefeitura Municipal de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, sobre a disponibilidade de um Plano Operacional, Plano de Trabalho ou até mesmo que apresente, simplesmente, qual a estratégia do que o poder público municipal pretende adotar para a condução dessa questão.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade