Publicidade

Publicidade
CONTRATE JÁ!

Nosso twitter em tempo real

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Agende já, a consulta do seu Pet, temos profissionais qualificados para lhe atender.

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Em Natal

Funcionário é libertado após 5 horas como refém de adolescentes infratores em centro socioeducativo na Grande Natal


Educador foi feito refém às 14h e libertado por volta das 19h após negociação. Ele não teve ferimentos.

Adolescentes infratores fizeram um funcionário refém no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pitimbu, localizado em Parnamirim, na Grande Natal, na tarde desta quarta-feira (24). O local era conhecido antes como Ceduc.

O funcionário foi libertado, sem ferimentos, depois de negociação entre agentes educadores, policiais militares e os adolescentes após quase 5 horas como refém. Ele ficou das 14h às 19h refém dos adolescentes. De acordo com o presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase/RN), Herculano Campos, o motim foi realizado por quatro internos inicialmente. Dois deles depois deixaram a ação e os outros dois permaneceram.

Eles renderam o funcionário, que é um educador, com hastes de antenas de uma televisão, que se tornou um objeto parecido a um facão, mas que "não tinha capacidade de força perfurante", segundo o presidente da Fundase.

Segundo o capitão Flávio Peixoto, negociador da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam), os adolescentes fizeram algumas reinvindicações e a partir daí houve uma negociação.

"Algumas não foram atendidas, claro, como alguns que queriam ser liberados para fuga. Isso a gente não permite, óbvio. Pediram contato com os familiares pra salvaguardar a integridade física deles, e também o contato com a imprensa", explicou.

"Nós fomos gradativamente conversando e conseguimos obter êxito com a negociação e a libertação do agente educador sem ferimento, ileso, bem como dos adolescentes infratores".

Redação Folha do RN via Alex

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade