Publicidade

Publicidade
CONTRATE JÁ!

Nosso twitter em tempo real

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Agende já, a consulta do seu Pet, temos profissionais qualificados para lhe atender.

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Em Mossoró

Inscrição para curso de panificação através do Programa Emprega Mais começa nesta terça-feira (16).

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno/SECOM/PMM/Arquivo

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), aderiu ao Programa Emprega Mais, que oferta cursos de qualificação profissional de acordo com as demandas do mercado de trabalho. O primeiro curso será sobre panificação e terá inscrições abertas nesta terça-feira (16). O período de inscrição segue até a próxima sexta-feira (19).

O objetivo do curso é oferecer mão de obra qualificada para a indústria através de cursos de capacitação na área da panificação. O primeiro curso terá carga horária de 240 horas. O curso compreenderá entre outros, a produção de pães doces, semidoces, salgados, bolos, biscoitos, bolachas, e etc.

As inscrições podem ser realizadas no Setor de Programas e Projetos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. O interessado em participar do curso deve levar xerox de RG e CPF, além de comprovante de residência e escolaridade (ensino médio). A idade mínima é de 18 anos.

“O Programa Emprega Mais tem uma importância por ser uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Mossoró, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN). A partir daí ele conta com um direcionamento específico de cursos de acordo com demanda da indústria. Existe uma pesquisa prévia sobre a demanda da indústria e a partir dela é que a gente estipulam os cursos específicos. O primeiro dele vai acontecer agora e vamos abrir as inscrições nesta terça e depois daí outros virão tudo de acordo com esse termo de cooperação assinado entre o Município e as entidades”, destacou o titular da SEMASC, Thiago Marques.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade