Publicidade

Publicidade

Rádio Viva Brasil

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Agende já, a consulta do seu Pet, temos profissionais qualificados para lhe atender.

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Em Mossoró


Como fica a composição do novo partido ‘União Brasil’ em Mossoró e no RN


Reunidos em convenção simultânea nessa quarta-feira (06/10) em Brasília, o Democratas e o PSL aprovaram a fusão das legendas que dará origem ao maior partido do país, o União Brasil.

A legenda será presidida pelo atual presidente do PSL, o deputado Luciano Bivar (PE). Já ACM Neto, que comanda o DEM, passará a ser o secretário-geral, segundo nome mais importante da legenda.

DEM/RN

Do Rio Grande do Norte compareceu à solenidade o ex-senador José Agripino Maia, ex-presidente nacional do DEM. Ele escreveu nas redes sociais: “Nasceu o 44, União Brasil. Partido que veio para unir os brasileiros que querem paz”. Agripino integra a executiva nacional do UB e vai nortear as comissões do partido no RN. Ainda não deu detalhes de como vai ser este trabalho.

Em contato com Diário Político a ex-prefeita de Mossoró Cláudia Regina afirmou que deixou a direção do DEM mossoroense por causa de projetos pessoais, mas continua filiada e deve integrar o União Brasil: “Acredito na nova proposta”, disse Cláudia.

Outro nome do Democratas de Mossoró que milita desde o ano 2000 ainda quando era PFL, o ex-vereador Petras Vinicius que inclusive é o atual tesoureiro do DEM local afirma que continua filiado. “Tenho recebido convites de outros partidos por causa do trabalho que tenho desenvolvido, mas continuo sim no DEM”, garantiu. Petras aguarda contado da direção do DEM sobre o novo partido.

Atualmente o DEM de Mossoró é presidido pelo advogado André Regalado.

PSL/RN

Aqui no RN o PSL é presidido atualmente por Sérgio Leocádio, ex-delegado que concorreu a Prefeitura do Natal em 2020. Em contado conosco afirmou que mais informações deverá ter nos próximos quinze dias “porque cada Estado vai vai ter sua reunião e essa junção é uma junção muito complexa, mas a gente acredita partido vai sair fortalecido. Vamos ter uma nominata muito boa pra Deputado Federal e eu sou pré-candidato a deputado federal”, atestou Leocádio.

Sobre a direção do ‘União Brasil’ no RN, Leocário repassou informações importantes: “Provavelmente o grupo vai ser composto por José Agripino organizando e Paulinho Freire (Presidente da Câmara de Natal atualmente filiado ao PDT) é o grande candidato a Deputado Federal do antigo DEM agora no nosso novo partido e eu pelo antigo PSL sairei a Federal. Essa é a leitura que a gente tá fazendo, mas eu acho que nos próximos quinze, vinte dias é que a gente pode falar de forma mais concreta”.

União Brasil

A nova agremiação nasce capitalizada: somadas, detêm 545 prefeituras, cinco governos estaduais, oito senadores, 82 deputados federais, três pré-candidatos à Presidência da República e fundos eleitoral e partidário milionários.

A fusão precisa ser aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Redação Folha do RN via Vonúvio Praxedes, Colaborou com esta reportagem Filipo Cunha/ TCM

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade