Publicidade

Publicidade
CONTRATE JÁ!

Nosso twitter em tempo real

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Agende já, a consulta do seu Pet, temos profissionais qualificados para lhe atender.

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Em Monte Alegre/RN

DEICOR DEFLAGRA OPERAÇÃO "PODER PARALELO" NA CIDADE DE LAGOA DE PEDRAS E DESARTICULA UMA MILÍCIA PRIVADA ARMADA

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado - DEICOR, em conjunto com policiais civis da Delegacia de Monte Alegre/RN, deflagraram, na manhã de hoje, 09/06/21, na cidade de Lagoa de Pedra/RN, a operação "PODER PARALELO", com o objetivo de desarticular uma milícia privada armada.
Durante a operação os policiais civis da DEICOR deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na casa de FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA, conhecido por "Cabo Assis", policial militar reformado e comandante da Guarda Municipal daquela cidade.

Durante as buscas foi encontrado uma pistola, calibre 9mm, com 35 munições do mesmo calibre, carregador com modificado, sem registro em seu nome, ou seja, de forma ilegal. 

Em outro endereço, na residência de WILLAME DUARTE DA SILVA, com 24 anos de idade, filho do "Cabo Assis", que também faz parte da Guarda Municipal de Lagoa de Pedras, foi apreendida, por ser ilegal, uma pistola calibre .380, com 34 munições em nome de um advogado que também está sendo investigado, além de um colete balístico e a quantia de R$ 8.500,00 (oito mil e quinhentos reais).

Também foram presos os Guardas Municipais DANIEL SAM FRANQUELINO MELO, com 21 anos de idade, de posse de uma pistola, calibre 9mm, com 34 munições e um colete balístico, arma esta que pertencia ao “CABO ASSIS” mas estava ilegalmente na posse do DANIEL SAM.

A pessoa de JOSÉ EDMILSON MOUREIRA DA SILVA, vulgo "NAN NAN", com 46 anos de idade, preso com 64 munições calibre 45, além de também ser investigado por integrar milícia privada armada.

Na residência de NAM NAM, situada no centro da cidade Vera Cruz, era para ter 04 armas de fogo, contudo não havia nenhuma, uma vez que ele tinha se desfeito de todas. 

Em ato contínuo, dando prosseguimento as diligências, os policiais ainda prenderam em flagrante delito, na cidade de Vera Cruz/RN, a pessoa de JOSÉ ERINALDO DOS SANTOS PAIVA, vulgo "Dolf", com 19 anos de idade, de posse de uma espingarda calibre 12, com 06 cartuchos intactos e um revólver calibre 38, com numeração suprimida, com 10 munições, e por último foi presa a pessoa de LUIZ MOREIRA DA SILVA, irmão de "NAN NAN", na posse de um revólver calibre 38, com 18 munições.

Em um sítio, na zona rural de Lagoa de Pedras, os investigadores apreenderam um rifle calibre 38, com 06 munições, pois estava de forma ilegal e até o presente o proprietário ainda não se apresentou para esclarecimentos, pois não foi localizado no ato da diligência. 

Esse grupo já vinha sendo investigado pela delegacia de Monte Alegre, juntamente com a DEICOR, suspeito de vários crimes, entre eles os de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e abuso de autoridade, além de constituir milícia privada armada.

A DEICOR, juntamente com a Delegacia de Monte Alegre, continuará realizando o trabalho investigativo e repressivo contra o crime organizado que atua naquela região.

A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796.

"Para combater o crime, a qualquer hora e em qualquer lugar, DEICOR!"

CARCARÁ SEMPRE!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade