Publicidade

Publicidade
CONTRATE JÁ!

Nosso twitter em tempo real

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Agende já, a consulta do seu Pet, temos profissionais qualificados para lhe atender.

segunda-feira, 29 de março de 2021

Em Mossoró

Plantão Social disponibiliza whatsapp para emissão de carteira do idoso

Para pedir a emissão da carteira, o idoso deve ligar para o número 3314 9910 ou enviar as informações no email plantaosocialmossoro@hotmail.com. Foto: Wilson Moreno/PMM

Conforme portaria da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude que regulamenta o funcionamento dos equipamentos da pasta, o Plantão Social iniciou nesta segunda-feira, 29, atendimento remoto através do whatsapp e do email para a emissão da carteira do idoso.

De acordo com o coordenador do órgão, Isau Ferreira da Silva, os idosos que desejarem a confecção do documento poderão usar o serviço para não se deslocar até o prédio do Plantão Social no centro da cidade.

“Nós iniciamos nesta segunda-feira esses atendimentos remotos através do whatsapp. A população vai poder ligar ou entrar em contato pelo whatsapp. O idoso deve informar os dados para retirar a carteira do idoso e agente vai enviar a carteirinha via whatsapp ou pelo email para a pessoa imprimir ou até mesmo deixar salvo no celular”, disse.

Isau Ferreira destaca que o novo modelo de atendimento ao público é para evitar que o idoso se desloque para o Plantão Social. “Esse novo modelo de atendimento ao público é para enviar que o idoso, que é do grupo de risco para a Covid-19, se desloque até o Plantão Social. Com o novo serviço o idoso não precisará vir até o Plantão Social”.

Plantão Social segue também com atendimento presencial tomando todas as medidas sanitárias. Foto: Wilson Moreno/PMM

O coordenador explica que o idoso deve entrar em contato com o Plantão Social e informar o bairro que mora o Número de Identificação Social (NIS) para solicitar o documento. Após esse processo a carteira será enviada para o solicitante através do whatsapp ou email.

“O idoso vai entrar em contato com o Plantão Social para a emissão de sua carteira. Ele deve informar o bairro onde mora, seu número do NIS. Vamos fazer a emissão da carteira e logo após a emissão está enviando através do email ou através do próprio whatsapp. Essa vai ser a opção que ele vai poder ter a partir de segunda-feira para que nós possamos enviar a carteirinha para eles”.

Isau ressalta ainda que as pessoas não precisam ficar preocupadas se não puderem imprimir o documento. O idoso quando for utilizar o transporte público pode apresentar a carteirinha no celular.

“Para as pessoas que não podem imprimir a carteirinha ela pode permanecer com o documento no celular mesmo. Ao chegar no ônibus ele apresenta a carteira, mesmo no celular e o motorista vai fazer a leitura pelo QR Code ou até mesmo do código que tem na carteirinha. Através desse código do QR Code a empresa de ônibus vai identificar a validação da carteirinha”.

Para pedir a emissão da carteira, o idoso deve ligar para o número 3314 9910 ou enviar as informações no email plantaosocialmossoro@hotmail.com

PMM

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade