Publicidade

Publicidade
CONTRATE JÁ!

Nosso twitter em tempo real

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Agende já, a consulta do seu Pet, temos profissionais qualificados para lhe atender.

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Juíza determina que Allyson Bezerra (SDD), retire publicação Fake de suas redes sociais

Juíza determina que Allyson retire publicações dizendo que está em 1º lugar

A juíza da 33ª zona eleitoral, Giuliana Silveira de Souza, atendendo ação judicial movida pela coligação Força do Povo, que dá sustentação política á candidatura da prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas) á reeleição, determinou que o candidato Allyson Bezerra (Solidariedade) retire de suas redes sociais as postagens que indicariam que ele estaria em primeiro lugar na pesquisa realizada pelo instituto AgoraSei. Ele, na verdade, segue em segundo lugar. A juíza determinou ainda multa de R$ 5 mil por dia caso ele não atenda à sentença.

Na sentença, a juíza diz: “No presente caso, resta patente que a conduta do representado, ao atribuir a si próprio, em postagens nas redes sociais, um suposto primeiro lugar em pesquisa eleitoral recentemente divulgada, valendo-se, inclusive, de letras garrafais e de uma certa arte publicitária para tanto, buscou verdadeiramente incutir, na cabeça do eleitorado coletivo, uma informação despida de verdade quanto a um dado objetivo e na visível intenção de confundir a todos, provocando, por assim dizer, uma sensível alteração artificial no estado emocional não só de seus eleitores, mas também no de seus adversários.”

O certo é que o candidato do Solidariedade foi pego “de calças curtas”. Ele tem afirmado que não utiliza o argumento de fake News (notícias falsas) para projetar sua campanha. Agora ele praticamente se vê obrigado a reconhecer que utiliza notícias falsas para se projetar, politicamente falando. E, ao mesmo tempo, atrair a atenção do eleitor que ainda pode estar indeciso.

O candidato Allyson Bezerra foi citado nesta terça-feira, 3/11, e tem 24 horas para retirar todas as peças publicitárias que foram divulgadas em suas redes sociais.

Folha do RN via MN

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade