Publicidade

Publicidade
CONTRATE JÁ!

Nosso twitter em tempo real

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Agende já, a consulta do seu Pet, temos profissionais qualificados para lhe atender.

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Na Paraíba

Criador de app que monitora Covid-19 morre com a doença após dias internado

Fábio Guimarães, de 47 anos, começou a sentir sintomas de Covid-19 após visitar hospital de campanha na Região Metropolitana do Recife e morreu na UTI de hospital

O administrador e analista de sistemas Fábio Guimarães, responsável por idealizar o  aplicativo Monitora Covid-19, que registra casos do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no país, morreu após 26 dias internado com a doença na cidade de João Pessoa, na Paraíba, último sábado (8).

Fábio, que tinha 47 anos e era diretor de tecnologia da empresa Novetech, começou a ter sintomas da doença após visitar hospitais de campanha em Pernambuco para aprimorar o aplicativo, que, em parceria com secretarias de saúde de estados nordestinos, prestou atendimento remoto a pelo menos 140 mil pessoas desde o começo da pandemia.

Após dias de febre alta, ele foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital particular de João Pessoa, mas não resistiu. Até o momento, o Brasil registrou 106,6 mil mortes e mais de 3 milhões de pessoas infectadas com a doença.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade