Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

domingo, 8 de abril de 2018

Acidente com ônibus de time de hóquei do Canadá deixa 14 mortos

Parte da equipe do Humboldt Broncos faleceu após ônibus se chocar com um caminhão na estrada, durante o Saskatchewan; primeiro-ministro lamentou

Tragédia no esporte canadense. Pelo menos 14 pessoas morreram após um acidente com o ônibus que levava a equipe juniores do time de hóquei Humboldt Broncos , do país da América do Norte. O desastre aconteceu quando a agremiação ia para uma partida contra o Nipawin, em cidade que leva o mesmo nome, para duelo de um playoffs, na última sexta-feira, em Saskatchewan.
Ônibus com o time de hóquei Humboldt Broncos, do Canadá, sofreu acidente e 14 pessoas morreram
Divulgação
Ônibus com o time de hóquei Humboldt Broncos, do Canadá, sofreu acidente e 14 pessoas morreram
 
De acordo com as autoridades canadenses, as vítimas fatais foram o motorista e outros 13 passageiros. Além disso, ainda há três pessoas em estado grave por conta do acidente . Ao todo, o veículo estava com 28 passageiros quando bateu com um caminhão.
"Houve muitas mortes, nossa comunidade está chocada", afirmou o presidente do Humboldt Broncos, Kevin Garinger, à imprensa canadense. A agência de notícias Associated Press informou que ainda não se sabe quais foram as causas do acidente, mas que “muitos pais dos jogadores se dirigem ao local da tragédia sem saber se seus filhos estão vivos”.
O ônibus do Humboldt Broncos ficou destruído após acidente fatal
Divulgação
O ônibus do Humboldt Broncos ficou destruído após acidente fatal
Em nota oficial, o governo canadense, por meio de Justin Trudeau, primeiro-ministro do país, lamentou o acidente, declarou o apoio aos familiares e agradeceu aos que ajudaram nos primeiros-socorros.

Confira as declarações abaixo

“Um país inteiro está em estado de choque e de luto hoje, quando soubemos do trágico acidente de ônibus envolvendo o Humboldt Broncos, que custou a vida de 14 pessoas e feriu muitas outras.
Estamos com o coração partido, sabendo que muitos daqueles que perdemos tinham suas vidas inteiras na frente deles. Sofremos com aqueles que enfrentam notícias que nenhum pai ou família deveria enfrentar. E nossos corações vão para a comunidade que perdeu colegas de equipe, treinadores, amigos e mentores.

Este é o pior pesadelo de todos os pais. Ninguém deveria ter que ver seu filho sair para jogar o esporte que ama e nunca mais voltar.

Nossa família nacional de hóquei é próxima, com raízes em quase todas as cidades - pequenas e grandes - em todo o Canadá. Humboldt não é exceção, e hoje o país e toda a comunidade de hóquei estão com você.

Agradeço aos socorristas - a RCMP, a Equipe de Resposta Provincial e a equipe médica - que trabalharam incansavelmente durante a noite e continuam a responder a essa situação incrivelmente difícil com coragem e profissionalismo.

Para toda a comunidade de Humboldt: Estamos aqui para você. Como vizinhos, como amigos e como canadenses, sofremos ao seu lado”.

O acidente com a equipe canadense faz com que recordemos o que aconteceu com a Chapecoense, em novembro de 2016, quando o avião do time caiu e 71 pessoas morreram. Muita força para todos os familiares e amigos.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade