Publicidade

Publicidade
CONTRATE JÁ!

Nosso twitter em tempo real

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Agende já, a consulta do seu Pet, temos profissionais qualificados para lhe atender.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

MEC divulga resultado do Prouni do segundo semestre

Ao todo, são oferecidas 147.492 bolsas de estudo em 1.076 instituições privadas de educação superior do país; resultado estará no site do programa


MEC/Reprodução
Podem concorrer às bolsas do ProUni estudantes da rede pública ou bolsistas integrais de escolas particulares
O Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação divulgou, na manhã desta segunda-feira (12), o resultado do segundo semestre de 2017. Ao todo, são oferecidas 147.492 bolsas de estudo em 1.076 instituições privadas de educação superior.

O resultado do Prouni está disponível na página do programa na internet . A partir disso, os estudantes pré-selecionados terão até o dia 19 de junho para procurar as instituições de ensino para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações levará, automaticamente, à reprovação do candidato. 

Podem concorrer às bolsas estudantes brasileiros da rede pública ou bolsistas integrais de escolas particulares, que não tenham diploma de curso superior. É preciso ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame e não ter tirado zero na redação.
 
Os candidatos que pleitearem bolsas integrais devem ter renda familiar bruta mensal per capita de, no máximo, um salário mínimo e meio. No caso da bolsa parcial, a renda familiar não pode ser maior que três salários mínimos. Do total de bolsas, 67.603 são integrais e 79.889, parciais.
O processo seletivo será constituído de duas chamadas sucessivas. A primeira acontece nesta segunda-feira e a segunda está prevista para 26 de junho. Na segunda chamada a comprovação das informações deverá ser feita de 26 a 30 de junho.

Comprovação 

A conclusão da inscrição assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa, estando sua concessão condicionada à comprovação de atendimento dos requisitos legais e regulamentares do programa. Nos dois dias úteis subsequentes ao da sua inscrição, o candidato deverá comparecer à respectiva instituição de ensino para proceder à comprovação das informações prestadas.
“É muito importante que o candidato compareça à instituição de ensino com a documentação que comprove as informações prestadas durante a inscrição para verificar a possibilidade, a partir das bolsas oferecidas, de inclusão no programa”, ressalta o diretor de Políticas e Programas de Educação Superior do MEC, Vicente Almeida Junior.

Neste processo seletivo, foram oferecidas 214.110 bolsas de estudo. O número representa crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas. Do total de bolsas ofertadas pelo Prouni, 103.719 são integrais e 110.391 parciais — o governo federal cobre 50% da mensalidade.

* Redação do Portal Folha do RN com informações da Agência Brasil


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade