Publicidade

Publicidade
CONTRATE JÁ!

Nosso twitter em tempo real

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Agende já, a consulta do seu Pet, temos profissionais qualificados para lhe atender.

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Reprovação

Lacombe diz que a Globo inventa notícias: "Tudo para derrubar o presidente"

O apresentador diz que reprova a "militância" da emissora na qual trabalhou por anos

O apresentador Luís Ernesto Lacombe voltou a dar declarações polêmicas envolvendo o atual Governo. O jornalista, que trabalhou por anos na Globo, criticou sua antiga emissora e disse que desaprova o tipo de jornalismo que estão fazendo. Segundo ele, a Globo está tentando tirar o presidente Jair Bolsonaro do poder.  

Lacombe
Reprodução/Band
Lacombe critica jornalismo da Globo

“Tenho críticas profundas e pesadas contra o jornalismo que a Globo faz. Acho que a Globo está em uma guerra contra o Governo, milita e faz de tudo para derrubar o presidente”, declarou Lacombe, em entrevista ao colunista Leo Dias. 

Para o apresentador, há muita coisa por trás do que os jornalistas leem quando estão ao vivo nos telejornais. “Pode até ser que você esteja lendo um TP [teleprompter], mas o que aconteceu antes já denota uma guerra contra o Governo”, disse. Vale ressaltar que esta semana a jornalista Maria Júlia Coutinho,  a Maju, foi chamada de mentirosa por apoiadores do presidente por algo que ela leu no ar e  precisou se posicionar no “Jornal Hoje”.

De acordo com Lacombe, a Globo manipula a escolha das histórias que vai contar nos jornais: “Praticamente omitem o que há de bom desse Governo, ou inventam, ou aumentam o que é ruim”. Ao ser questionado por Léo Dias se ele realmente acha que a emissora inventa notícias, ele citou o  caso Marielle Franco ao dar como exemplo o porteiro do prédio de Bolsonaro, que mudou seu depoimento em novembro do ano passado alegando ter sido “pressionado”.

Lacombe foi demitido da Band em junho após gera  polêmicas no programa matinal que apresentava por suas falas conservadoras. O apresentador  assinou contrato com a Rede TV! na quarta-feira (27) e deve estrear um novo programa em breve.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade