Publicidade

Publicidade
CONTRATE JÁ!

Nosso twitter em tempo real

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Agende já, a consulta do seu Pet, temos profissionais qualificados para lhe atender.

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Em fase de testes

Está chegando! Veja 7 recursos que podem ser lançados no WhatsApp

Diversas novidades estão em fase de testes no mensageiro, e podem chegar ao público geral em breve

WhatsApp adiciona recursos novos ao aplicativo com bastante frequência. Recentemente, por exemplo, o mensageiro ganhou a possibilidade de pesquisar no Google assuntos altamente compartilhados , a fim de evitar a disseminação de notícias falsas. 

A boa notícia é que, antes de lançar uma novidade no mercado, o WhatsApp realiza testes. E sites especializados em revisarem esses testes, como é o caso do WABetaInfo, acabam vazando com antecedência quais ferramentas devem chegar ao mensageiro. 

Por isso, separamos 7 funções que você pode esperar para o seu WhatsApp. Vale lembrar, porém, que todas elas estão disponíveis em versões beta (de testes) do aplicativo e, por isso, estão sujeitas a nunca serem oficialmente lançadas. 

1. Silenciar conversas para sempre

Em breve,  vai ficar mais fácil silenciar aquele grupo chato de WhatsApp. Hoje, é possível silenciar conversas por oito horas, uma semana ou um ano. A opção de um ano, porém, já foi trocada na versão beta para "para sempre", indicando que em um futuro próximo pode ser possível calar uma conversa sem precisar renovar a escolha. 

2. Vários papéis de parede

Outra novidade que vem sendo testada no WhatsApp é a possibilidade de adicionar um papel de parede diferente para cada conversa - atualmente, é possível apenas escolher uma imgaem geral. Além disso, os vazamentos indicam que será possível escolher planos de fundo diferentes para os  modos escuro e claro. 

3. Limite nas figurinhas animadas

As figurinhas animadas, recém-lançadas no WhastApp , já se tornaram uma febre. Muitas pessoas têm, inclusive, criado stickers com filmes inteiros reproduzidos em segundos. 

Figurinhas como essas, porém, ficam bastante 'pesadas' e podem acabar travando o aplicativo . Por isso, o mensageiro já vem testando a possibilidade de limitar o tamanho do arquivo dos stickes animados que podem ser compartilhados na plataforma. 

4. Acesso em vários dispositivos

Outra novidade que o WhatsApp vem testando é a  possibilidade de cadastrar uma mesma conta em até quatro dispositivos diferentes. A novidade também promete uma sincronização automática mesmo em sistemas operacionais diferentes - o que singifica que ficará mais fácil acessar a mesma conta de WhatsApp no Android e no iOS . 

5. Mensagens autodestrutivas

As mensagens programadas para sumirem , que já existem no Telegram , podem chegar em breve ao WhatsApp . De acordo com o vazamento, porém, o usuário não poderá escolher por quanto tempo a mensagem fica ativa - o conteúdo deraparecerá, automaticamente, após 7 dias do envio.

6. Chamada de vídeo no WhatsApp Web

As chamadas de voz e vídeo no WhatsApp são muito utilizadas, sobretudo durante o período de isolamento social . Os recursos, no entanto, funcionam apenas na versão de aplicativo do mensageiro.

De acordo com vazamentos, porém, as chamadas estão sendo testadas também no WhatsApp Web , e poderão ser realizadas diretamente do computador. 

7. Ocultar o "visto por último"

Atualmente, um usuário pode escolher ocultar de todos os seus contatos o último horário em que ele acessou o WhatsApp . Em breve, porém, vai ser possível esconder essa informação de contatos selecionados.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade