Publicidade

Publicidade
CONTRATE JÁ!

Nosso twitter em tempo real

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Agende já, a consulta do seu Pet, temos profissionais qualificados para lhe atender.

quinta-feira, 26 de março de 2020

Crise econômica com sérios danos a sociedade

O Povo do Rio Grande do RN, já sofre com a parada do comércio, pequenos e grandes comerciantes já pensam em fechar seu negócio.
A crise econômica já dura mais de uma semana, comércio todo fechado, proprietários e funcionários estão de mãos atadas, a mídia continua noticiando uma onda de FakeNews sobre o vírus Covid-19. O momento é de tranquilizar a população para que assim, aos poucos os ponteiros se ajustem gradativamente.

A redação do Folha do RN, buscou informações sobre o corona vírus e seus similares, abaixo vamos analisar os maiores vírus que matou milhões e nunca fechou comércio local e nem se quer houve "quarentena".

"Há pouco tempo", alguém deve lembrar muito bem do surto de H1N1, virose que matou milhares de pessoas e na mesma época, faltou álcool e máscara mas farmácias e nem por isso, houve fechamento de comércio local, nem muito menos o tal "isolamento quarentena". Pra quem não sabe, quarentena é voltado para pessoas que teve contato com algum doente e fica no isolamento social para evitar transmissão da doença. Pessoas acima dos 60 anos também estão no risco de contrair o vírus, embora a transmissão só pode ser feita através de saliva(gotículas), comprimento (aperto de mão) ou toque no semelhante. Através de compartilhamento de objeto também.

Lista de Epidemias mais mortais de sempre

Esta lista de epidemias mais mortais de sempre espelha o número de mortes causada por algumas das doenças mais devastadoras, algumas das piores doenças no Mundo. Actualmente graças aos métodos de prevenção sanitárias, de desenvolvimento na área de saúde e ao maior conhecimento por parte da população em geral, as epidemias não atingem os mesmos números que noutras alturas. A Tuberculose lidera este ranking com mais de 1 bilião de mortos, seguido da Varíola e da Peste Negra que fecham o pódio das epidemias mais mortais de sempre. A maior parte das doenças que compõem esta lista podem ser consideradas como erradicadas, contudo ainda existem casos, como a SIDA que ainda não tem cura e não se perspectiva num curto espaço que possa ter algum tipo de cura ou controlo mais apertado.

Top-10 das Epidemias mais mortais de sempre

10º Febre Amarela

lista ranking top-10 epidemias mais mortais de sempre

A iniciar esta lista das epidemias mais mortais de sempre, temos a Febre Amarela que devastou a Etiópia entre 1960 e 1962, com cerca de 30 mil mortos.

9º Cólera

lista ranking top-10 epidemias mais mortais de sempre

Centenas de Milhar de Mortos devido à doença entre 1817 e 1824 estão confirmados. A contaminação pode ser feita através de água e alimentos contaminados.

8º Tifo

lista ranking top-10 epidemias mais mortais de sempre

Entre 1918 e 1922, morreram 3 milhões de pessoas devido a uma das epidemias mais mortais de sempre que provoca dores de cabeça e nas articulações, febre alta, delírios e erupções cutâneas.

7º Malária

lista ranking top-10 epidemias mais mortais de sempre

Pela falta de vacina que combate esta doença, é uma das epidemias mais gravosas na actualidade e que faz morrer 3 milhões de pessoas por ano. Destrói as células do fígado e artérias que levam o sangue ao cérebro.

6º Sarampo

lista ranking top-10 epidemias mais mortais de sempre

Esta doença é propagada por meio de secreções mucosas de doentes e a mortalidade rondava os 6 milhões de pessoas por ano até 1963, ano em que foi descoberta a vacina.

5º Gripe Espanhola

lista ranking top-10 epidemias mais mortais de sempre

A Gripe Espanhola foi uma das epidemias mais mortais de sempre com cerca de 20 milhões de mortos entre 1918 e 1919. Como o método de propagação é pelo ar é de difícil controlo por parte das autoridades.

4º SIDA

lista ranking top-10 epidemias mais mortais de sempre

Identificada em 1981 e sem cura detectada até ao momento, já morreram 22 milhões de pessoas. Esta doença provoca debilitação do sistema imunitário e susceptível de ser atacado por outras doenças e vírus.

3º Peste Negra

peste-negra ranking lista top-10 epidemias mais mortais de sempre

Afectando, sobretudo, na Europa e na Ásia, uma das epidemias mais mortais da história provocou 50 milhões de pessoas entre 1333 e 1351. Tem como sintomas a febre alta, dores localizadas, apatia e vertigem, sendo que o tratamento foi feito à base de antibióticos.

2º Varíola

lista ranking top-10 epidemias mais mortais de sempre

Entre 1896 e 1980, faleceram 300 milhões de pessoas com esta doença que gera febre seguida de erupções na garganta, na boca e na face. Desde 1980 para cá que foi erradicada graças à política de vacinação em massa.

1º Tuberculose

tuberculose ranking lista top-10 epidemias mais mortais de sempre

epidemia mais mortal da história é a Tuberculose com 1 bilião de mortos registados entre 1850 e 1950. O tratamento desta doença que afecta os pulmões é à base de antibióticos que são administrados num período de 6 meses.

Lista das 10 Epidemias mais mortais de sempre

PosiçãoNome de JogadorNúmero de Mortos
1Tuberculose1 bilião
2Varíola300 milhões
3Peste Negra50 milhões
4SIDA22 milhões
5Gripe Espanhola20 milhões
6Sarampo6 milhões (por ano)
7Malária3 milhões (por ano)
8Tifo3 milhões
9Cólera> 100 mil
10Febre Amarela30 mil

Opinião: Essas medidas que a Governadora Fátima Bezerra tomou, foi muito drástica, vai prejudicar muito o comércio local, como também vai gerar inúmeros problemas, dentre eles a queda de receitas, demissões em massa.

Fátima Bezerra você vai pagar o salário de cada funcionário do comércio do RN?

A Fome e a miséria voltará, igual na época dos Governos passados.

Redação do Portal Folha do RN via Bruno Freitas

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade